Desde os primeiros anos de vida, as crianças estão convivendo com um vocabulário globalizado que mescla termos e expressões em diversas línguas. Cresce também, a oferta desses cursos para crianças a partir de três anos de idade. Os centros de ensino garantem que esses pequeninos, mesmo os que mal dominam o português, têm mais facilidade de aprender um segundo idioma.
Aprender outra língua vem se tornando a chave para entender outra cultura e achar caminhos por todas as pessoas - crianças, adolescentes e adultos - para viver e trabalhar juntos.
Uma vez se relacionando com uma segunda língua, o indivíduo já está se interagindo com o mundo, aprendendo novos costumes, ampliando seus conhecimentos.
O mundo é cheio de oportunidades e todos necessitam de ter um veículo para embarcar nessa viagem. E, para isso, é fundamental estar em face de outra língua.
O Inglês é uma língua universal. Aprendendo a se comunicar através dele, as pessoas podem se comunicar com o mundo.
Pode se notar que desde os primeiros anos de vida, as crianças convivem com um vocabulário, que mescla termos e expressões em português e outras línguas: francês, espanhol, italiano e, principalmente, o inglês.
Password Jeans Pizza Margherita
Password Jeans Pizza Margherita
Hard Rock Light Game
É muito positivo o aprendizado dessa outra língua, pois a convivência amplia sua capacidade de abstração, devido à criança saber que as coisas não têm significado fixo - o tomate da pizza vira tomato, em inglês, pomodoro, em italiano, e assim por diante.
“O fato das crianças estarem familiarizadas com códigos diferentes de comunicação contribui para abri-la a novos estímulos”
Sônia Sarubbi - doutora em Ensino de Línguas Estrangeiras para Crianças
pela Universidade de São Paulo.
Ao iniciar os estudos antes dos 10 anos de idade a criança tem facilidade de desenvolver a pronúncia. Mas, mesmo depois dos 10 anos, fica mais fácil a aprendizagem da gramática devido a língua materna já ter se consolidado. É preciso apenas cuidar para que não “traduza” o que diz, pois será obrigatório a pensar e a usar idiomas para se expressar. Esse artifício confunde a criança, levando-a a usar palavras estrangeiras para se expressar em português ou a criar termos que misturem as duas línguas.
Esse projeto se dividiu em três momentos:
• Num primeiro momento, tive a intenção de pesquisar sobre o conhecimento dos alunos que estavam freqüentando a 4ª série do 1º grau e depois, procurar saber com os alunos de 5ª série as principais dificuldades que eles estavam encontrando no primeiro contato com o aprendizado do inglês.
• Num segundo momento, planejei a construção de atividades que despertassem e incentivassem o futuro relacionamento que os alunos da 4ª série iriam ter no próximo ano, a partir de entrevistas realizadas com alunos e professores.
• E por último pretendi fazer uma análise sobre o meu trabalho com as crianças desde o primeiro momento até os últimos resultados.
O objetivo desse trabalho foi despertar na criança da 4ª série do 1º grau a vontade e a curiosidade e a motivação de estar indo cursar uma nova disciplina que se inicia na 5ª série: o Inglês.
O tema central desse projeto é a língua estrangeira: Inglês Americano. Uma das formas de representação verbal e escrita que se utiliza para se comunicar em outro país com sua cultura e suas etnias próprias.
O tema central desse projeto é a língua estrangeira: Inglês Americano. Uma das formas de representação verbal e escrita que se utiliza para se comunicar em outro país com sua cultura e suas etnias próprias.
Pretendeu-se que o aluno construísse uma concepção ampla sobre a língua americana incluindo o trabalho de estudo da região onde ela é falada.