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Pequenas e Médias empresas que necessitam de informações para tomada de decisão para atuação de marketing - CRM
• Em empresas até 49 funcionários, somente 28% utilizam a ferramenta CRM para gerenciar informações de clientes.
• Em empresas até 249 funcionários, somente 39% utilizam a ferramenta CRM para gerenciar informações de clientes.
• Na região sudeste, somente 30% utilizam o CRM para gerenciar informações de clientes.
• Na área de comércio, somente 33% utilizam o CRM
Sobre Perfil de acesso
• Em empresas até 49 funcionários, 98% envia e recebe emails, 93% buscam informações sobre produtos ou serviços, 84% buscam informações de pesquisa, 62% monitoram mercado, 52% Usam ferramentas instantâneas, 45% oferecem serviços ao consumidor e 10% realizam entrega de produtos.
• Em empresas até 249 funcionários, 98% envia e recebe emails, 96% buscam informações sobre produtos ou serviços, 91% buscam informações de pesquisa, 72% monitoram mercado, 55% Usam ferramentas instantâneas, 59% oferecem serviços ao consumidor e 13% realizam entrega de produtos.
• Em relação ao mercado de atuação “Comércio”, 98% envia e recebe emails, 92% buscam informações sobre produtos ou serviços, 82% buscam informações de pesquisa, 63% monitoram mercado, 53% Usam ferramentas instantâneas, 44% oferecem serviços ao consumidor e 10% realizam entrega de produtos.
• Em relação à questão de dar suporte em “Pós-vendas”, empresas até 49 funcionários (26%), até 249 (33%). No comércio, somente 29% dão suporte “Pós-vendas”
• Sobre as restrições de acesso, empresas de até 49 funcionários, 43% usam sites de relacionamento, 37% em sites de comunicação e 27% têm acesso a email. Para empresas de até 249 funcionários, 68% usam sites de relacionamento, 58% em sites de comunicação e 42% têm acesso a email. Para
Pode-se perceber que há muito espaço para se trabalhar com informações de mercado dentro das empresas. Mais que 1/3 das empresas de pequeno e médio porte não utilizam da ferramenta CRM para gerir seus clientes e negócios. Além disso, o acesso a ferramentas de tecnologia para suporte às decisões é pouco utilizado por essas empresas. O sistema “Pós-venda”, por exemplo, é bastante subtilizado.
No mundo de hoje, onde a informação está sempre presente e em constantes mutações, muitos ainda não descobriram o real significado das ferramentas tecnológicas para a tomada de decisão.
Pequenas e Médias empresas que necessitam de informações para tomada de decisão para atuação de marketing - CRM
• Em empresas até 49 funcionários, somente 28% utilizam a ferramenta CRM para gerenciar informações de clientes.
• Em empresas até 249 funcionários, somente 39% utilizam a ferramenta CRM para gerenciar informações de clientes.
• Na região sudeste, somente 30% utilizam o CRM para gerenciar informações de clientes.
• Na área de comércio, somente 33% utilizam o CRM
Sobre Perfil de acesso
• Em empresas até 49 funcionários, 98% envia e recebe emails, 93% buscam informações sobre produtos ou serviços, 84% buscam informações de pesquisa, 62% monitoram mercado, 52% Usam ferramentas instantâneas, 45% oferecem serviços ao consumidor e 10% realizam entrega de produtos.
• Em empresas até 249 funcionários, 98% envia e recebe emails, 96% buscam informações sobre produtos ou serviços, 91% buscam informações de pesquisa, 72% monitoram mercado, 55% Usam ferramentas instantâneas, 59% oferecem serviços ao consumidor e 13% realizam entrega de produtos.
• Em relação ao mercado de atuação “Comércio”, 98% envia e recebe emails, 92% buscam informações sobre produtos ou serviços, 82% buscam informações de pesquisa, 63% monitoram mercado, 53% Usam ferramentas instantâneas, 44% oferecem serviços ao consumidor e 10% realizam entrega de produtos.
• Em relação à questão de dar suporte em “Pós-vendas”, empresas até 49 funcionários (26%), até 249 (33%). No comércio, somente 29% dão suporte “Pós-vendas”
• Sobre as restrições de acesso, empresas de até 49 funcionários, 43% usam sites de relacionamento, 37% em sites de comunicação e 27% têm acesso a email. Para empresas de até 249 funcionários, 68% usam sites de relacionamento, 58% em sites de comunicação e 42% têm acesso a email. Para
Pode-se perceber que há muito espaço para se trabalhar com informações de mercado dentro das empresas. Mais que 1/3 das empresas de pequeno e médio porte não utilizam da ferramenta CRM para gerir seus clientes e negócios. Além disso, o acesso a ferramentas de tecnologia para suporte às decisões é pouco utilizado por essas empresas. O sistema “Pós-venda”, por exemplo, é bastante subtilizado.
No mundo de hoje, onde a informação está sempre presente e em constantes mutações, muitos ainda não descobriram o real significado das ferramentas tecnológicas para a tomada de decisão.
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